SANTO PÃO Boulangerie
Arquitetura e Identidade Visual
A Santo Pão está localizada no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo. Com área aproximada de 145m², foi totalmente reformada com o objetivo de lançar uma nova boulangerie na região.
No comando de 2 jovens chefs, a produção dos pães artesanais, é complementada com ingredientes especiais. "Santo Pão: A arte de se fazer pães". Desta maneira, desenvolvemos o símbolo, baseado no cubismo de Picasso e revelando as origens da Boulangerie Francesa, com um toque contemporâneo e divertido.
Grandes vãos foram abertos na fachada principal da casa, internamente as paredes foram derrubadas, utilizando um reforço em estrutura metálica para transição das cargas.
As cores dos ambientes valorizam o produto e ao mesmo tempo deixam um ambiente calmo e acolhedor.
O piso em placas de cimento queimado e ladrilho hidraúlico, são referência aos produtos artesanais oferecidos pela casa. O balcão de atendimentoe expositor se desenvolve horizontalmente através de ripas em madeira cumarú.
Neste projeto tivemos a oportunidade de desenvolver a arquitetura e o design, um produto completo, seguindo uma linguagem única.
Back to Top